19/08/2019 às 14:44

Fotografias com história, a minha e a sua história.

166
1min de leitura

Recordo-me sempre de abrir a velha gaveta do móvel da sala dos meus avós, e lá encontrar fotografias. Fascinava-me ficar a mexer-lhes, perguntava todas a vezes, ao meu avô, quem era quem, e de todas elas ele me respondia com a maior atenção. Cada uma tinha uma pequena história, de um dia maravilhoso na praia em que o meu pai construiu um castelo na areia, ou que a prima os foi visitar. Às vezes eram fotografias formais, dos nossos antepassados em que procurávamos semelhanças nos rostos e expressões. Noutras eram apenas eles, os meus avós, no inicio de namoro, no casamento, nos baptizados de ambos os filhos. 

A história de uma vida.

Tenho muita sorte por ter tido um avô que adorava fotografia, que registou cada momento lindo da sua vida e nos deixou essas lembranças impressas.

Hoje, infelizmente, opta-se muitas vezes por não imprimir, por não fazer álbuns e muitas vezes, nem uma moldura com uma fotografia em casa colocar.

Só tenho a certeza que num amanhã longínquo, os meus filhos vão delirar ao ver os álbuns que a mãe fez para recordar a nossa história, a nossa família.

A nossa verdadeira herança.

Não percam a oportunidade de deixar registado, seja num álbum organizado, sejam em fotografias soltas. Imprimam! Imprimam fotos feias ou bonitas, perfeitas ou imperfeitas, mas imprimam! Porque um dia será o que resta de nós.

Imagens verdadeiras.

19 Ago 2019

Fotografias com história, a minha e a sua história.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Inspiração Nós ♥

Quem viu também gostou de

30 de Ago de 2019

O que é o First looking de que tanto falam as noivas? 5 motivos para fazer!

28 de Set de 2019

O teu sorriso

08 de Mai de 2019

Fazem álbuns 100% a pb?