15/06/2021 às 13:39 Dicas

5 CRITÉRIOS QUE USO PARA SELECCIONAR AS MINHAS FOTOGRAFIAS

102
1min de leitura

1 - enquadramento - opta por um enquadramento versátil, com poucos cortes e espaço para reenquadrar. É importante que o enquadramento permita incluir a foto num álbum ou imprimir.

2 - foco - Brincamos muitas vezes com vários pontos de focagem, mas é importante não deixar muitas fotografias com focos fora do nosso modelo principal pois pode induzir o cliente em erro, muitas vezes dando a entender que houve ali várias tentativas de fazer algo, deixe apenas 1 ou duas por situação.

3 - posição do corpo/mãos - Este ponto é muito importante! A posição dos nossos modelos, se a coluna dá a sensação de torto, se a posição dos dedos omite algum e dê sensações ilusórias. A posição dos pés e até dos olhos, são pontos que devemos ter sempre em conta na nossa escolha.

4 - informação relevante e detalhe - há sempre um pormenor importante em cada imagem, um brilho, um detalhe que torna as nossas fotos únicas. Neste caso destacamos o anel de noivado e o pestanão da grávida direccionado para a barriga.

5 - transmissão de sensações - Sentimento, opta sempre pela imagem mais forte, mais sentida, mais sentimental. É dessa que o teu cliente vai gostar!

Estes são apenas 5 dos critérios que podemos utilizar na selecção das nossas fotos e por consequência a redução do tamanho das galerias, da quantidade de arquivos que temos e de alguma forma, de entregar mais qualidade de trabalho aos nossos clientes!

Acrescentavas algum ponto à minha lista?

15 Jun 2021

5 CRITÉRIOS QUE USO PARA SELECCIONAR AS MINHAS FOTOGRAFIAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

19 de Ago de 2020

7 Dicas para fotografar melhor com o telemóvel

25 de Mai de 2022

A importância do Making of

30 de Jul de 2019

Como funciona a paginação de álbuns?