19/08/2020 às 11:23 Dicas

7 Dicas para fotografar melhor com o telemóvel

228
2min de leitura

 Os telemóveis têm cada vez mais a tecnologia avançada e nos dias de hoje qualquer um com um bom telemóvel pode tirar fotos bonitas! Será?!

 Vou ajudar-te a melhorar um pouco a qualidade das tuas fotografias e garantir que tiras imagens porreiras. 

1 • Verifica a resolução

A grande maioria dos smartphones hoje em dia já possui FullHD e 4k, no entanto, vêm com resoluções mais baixas por definição. Altera a definição nas opções da tua câmara, mas atenção, imagens com mais qualidade também ocupam mais espaço! 

2 • Zoom

Usar o zoom é estragar a fotografia por completo. Ao visualizar a fotografia no telemóvel parecerá uma boa fotografia, no entanto, ao ver essa mesma fotografia num ecrã maior, notarás que a foto não tem foco definido nem nitidez por muito boa que seja a lente e a câmara do teu telemóvel. 

3 • Mantém a lente limpa

 Mantém a lente limpa Facilmente sujamos com os dedos a lente do nosso telemóvel, vê sempre se está limpa antes de utilizar e passa um pano dos óculos, por exemplo, assim garantes imagens mais nítidas.  

4 • Tira várias fotos

 Dificilmente acertamos à primeira, por isso tira várias fotos, de vários ângulos!  Não te esqueças de fazer a tua seleção no final e eliminar o que não ficou bem. 

5 • Boa iluminação

 Um dos elementos que faz uma foto ser fantástica é a sua iluminação, especialmente quando ela consiste em luz natural. Por mais que algumas situações necessitem de luz artificial, recomendo sempre que experimentes algumas alternativas com a iluminação natural, procura janelas e pontos de luz que possam favorecer a tua imagem. Evita luzes fortes directamente no objecto da foto, pois vai criar zonas de sombra muito marcadas. Uma boa iluminação é essencial para tirar fotos profissionais! 

6 • Foco 

 Utiliza a opção de foco manual do seu telemóvel. A maioria já permite que se escolha o ponto de focagem ao seleccionar o objecto no ecrã. Ter o foco automático activo às vezes pode gerar erros na hora de dar o clique! 

7 • Fotografias horizontais

Opte por fotografias horizontais Apesar de a nossa maior tendência ser tirar fotos verticais, as fotos horizontais são mais versáteis na hora de utilização, tanto para álbuns, como para poder fazer o enquadramento em telas e molduras.

Espero que tenhas gostado das nossas dicas! 

Deixa-nos as tua opinião e sugestões nos comentários para podermos saber se podemos fazer mais artigos deste tipo.Dú Silva

Picsource: 

https://www.pexels.com/pt-br/@oleg-magni 

https://www.pexels.com/pt-br/@fotios-photos

19 Ago 2020

7 Dicas para fotografar melhor com o telemóvel

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas

Quem viu também gostou de

15 de Jun de 2021

5 CRITÉRIOS QUE USO PARA SELECCIONAR AS MINHAS FOTOGRAFIAS

25 de Mai de 2022

A importância do Making of

30 de Jul de 2019

Como funciona a paginação de álbuns?